pós-romântico - definizione. Che cos'è pós-romântico
Diclib.com
Dizionario ChatGPT
Inserisci una parola o una frase in qualsiasi lingua 👆
Lingua:     

Traduzione e analisi delle parole tramite l'intelligenza artificiale ChatGPT

In questa pagina puoi ottenere un'analisi dettagliata di una parola o frase, prodotta utilizzando la migliore tecnologia di intelligenza artificiale fino ad oggi:

  • come viene usata la parola
  • frequenza di utilizzo
  • è usato più spesso nel discorso orale o scritto
  • opzioni di traduzione delle parole
  • esempi di utilizzo (varie frasi con traduzione)
  • etimologia

Cosa (chi) è pós-romântico - definizione

Romántico

Balé romântico         
thumb|The Three Graces: embodiment of the Romantic ballet, litografia de Chalon, circa 1840.
Pagode romântico         
Samba-Rock - Cliquemusic soul, Sérgio Martins (25 de novembro de 2009). "O soul deu samba".
Pós-cyberpunk         
Pós-cyberpunk descreve um sub-gênero da literatura de ficção científica que se supõe emergido do movimento cyberpunk. Como seu predecessor, o pós-cyberpunk se centra em avanços tecnológicos em sociedades dum futuro próximo, geralmente examinando os efeitos sociais das telecomunicações globais, a engenharia genética ou a nanotecnologia.

Wikipedia

Romántico (cavalo)

Romántico, (3 de Setembro de 1935, no Haras Casupá, Uruguai - 1957, Brasil), foi um cavalo de corrida ídolo no turfe rioplatense, cognominado pelas suas características físicas e atléticas como O petiço sem par (em espanhol, El petizo sin par). Era de pelagem castanha (em espanhol: zaino) de grande massa muscular distribuida em uma estatura não muito alta para a sua raça.

Ganhou a prova máxima do turfe argentino - Grande Prêmio Carlos Pellegrini - em 1938 e 1939, e a prova máxima do turfe uriguaio , o Grande Prêmio Ramirez 1939 e 1940, além de provas importantes como a Polla de Potrillos uruguaia Gran Premio Jockey Club uruguaio e o Derby Uruguaio, conquistando a Tríplice Coroa no Uruguaí. é até hoje acreditado como a referência uruguaia no século XX.

Serviu como reprodutor no Haras 25 de Agosto, no seu pais natal e, com a extinção deste haras em 1953 foi exportado para o Brasil, onde foi acolhido no haras do sr. João Goulart. Deixou poucos produtos, nenhum com alta relevância.